Lâmpada de Filamento
-+

 

Lâmpada de Filamento


 

A lâmpada de filamento é uma ótima opção para quem gosta de aproveitar o projeto de iluminação para criar grandes decorações nos ambientes de casa. Com uma luz mais amena e aconchegante, elas criam grandes visuais em salas, quartos e corredores de entrada levando conforto e elegância.

O seu grande diferencial é que ela possui o seu filamento exposto dentro do bulbo de vidro, criando desenhos e se transformando em uma verdadeira peça de decoração.

Ela pode ser considerada uma releitura das primeiras lâmpadas criadas por Thomas Edison, no final do século XIX. 


Lampada de FilamentoLampada de FilamentoLampada de Filamento

 

Lâmpada de Filamento - Aplicação



Uma das vantagens da lâmpada de filamento é que ela pode ser usada em qualquer cômodo da sua preferência, mas a dica é que você dê preferência para salas e quartos.

Por ter uma tonalidade mais amarelada, a lâmpada de filamento não faz uma iluminação completa do ambiente. O ideal é que você use outros produtos como lâmpadas de LED comuns para uma luz mais equilibrada e deixe a lâmpada de filamento para abajures ou pendentes decorativos.

Ela pode ser usada sozinha ou em conjunto para criar um efeito ainda mais aconchegante. Muitas pessoas a utilizam com pendentes, mas sem uma cúpula em volta. Desse modo, a lâmpada de filamento fica exposta junto à canopla e se torna a atração principal.

Em locais de trabalho, como cozinhas, escritórios e banheiros, que exigem uma concentração maior, o interessante é que você use uma luz de tom frio (com a coloração mais clara e forte).
 

Lampada de FilamentoLampada de Filamento
Lampada de FilamentoLampada de Filamento

CLIQUE AQUI e veja as Lâmpada Filamento disponíveis.

 

Lâmpada de Filamento - Cor da Luz



A cor da lâmpada de filamento é definida por temperatura de cor medida em graus Kelvin (K), quanto menor for número mais quente é a cor da lâmpada, assim como, quanto maior for o número mais fria é a cor da lâmpada.

Ao falar em luz quente ou fria, não estamos nos referindo ao calor físico de uma lâmpada, e sim ao tom de cor que a luz proporciona ao ambiente.

2400K - 2700K - 3000K - Branco quente, uma luz aconchegante ideal para ambientes decorativos.

4000K - 4200K - 4500K - Branco neutro, uma luz neutra ideal para ambientes comerciais.

5000K - 6000K - 6500K - Branco frio, uma luz ideal para ambientes industriais.



 

Lâmpada de Filamento - Ideial



A lâmpada de filamento de 2700K é a combinação mais próxima do que você está acostumado a ver como tradicional, já a temperatura de cor 5000K têm uma luz branca próxima à luz do dia.

Em residências, as áreas sociais e dormitórios, devem ter o tom mais quente ou neutro chamando ao relaxamento e ao aconchego. Já as áreas de serviços, cozinhas, banheiros, home-office e salas de estudos devem ter tom neutro ou frio, induzindo maior atividade.


 

Lâmpada de Filamento - Ofertas



Lampada de FilamentoLampada de FilamentoLampada de Filamento



CLIQUE AQUI e veja lâmpada de filamento em oferta.